Área Educacional / Auxiliar Técnico de Educação SME/SP - Online

Investimento

10x de R$ 29,80 sem juros ou R$ 298,00 à vista
50% de desconto até o dia 26 de junho

Valor normal R$ 596,00

Curso Online destinado para candidatos que desejam uma preparação para o Concurso de Auxiliar Técnico de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, conforme edital publicado no dia 28 de maio de 2019, CLIQUE AQUI.

Todas as aulas serão atualizadas e regravadas conforme o edital publicado dia 28/05/19.

Esta turma RETA FINAL é composta por vídeo aulas que seguirão todos os tópicos do edital.

  • Edital: 28 de maio de 2019
  • Prova: 01 de setembro de 2019
  • Cargo: Auxiliar Técnico de Educação SME/PMSP
  • Pré Requisitos: Nível Médio completo

 

ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO

O Auxiliar Técnico de Educação pode atuar em duas áreas: Inspeção Escolar ou Serviços de Secretaria. Cabe ao Diretor de Escola atribuir atividades, conforme as necessidades da Unidade Educacional e habilidades do servidor.

I – Atribuições da Área: Inspeção Escolar.

II – Atribuições da Área: Serviços de Secretaria.

 

Nossos Diferenciais:

  • PROFESSORES ATUANDO NA ÁREA DE CONCURSOS HÁ MAIS DE 10 ANOS
  • MAPAS MENTAIS: LEGISLAÇÃO E PEDAGÓGICO
  • SIMULADOS: LEGISLAÇÃO E PEDAGÓGICO
  • DISSERTATIVAS

 

Agenda

Início: Imediato

Término do acesso: Até o dia da prova

 

Carga Horária

56 horas de aulas online + reprise ilimitada.

 

 

Conteúdo e Docentes

 

Módulo Docente Conteúdo

Módulo I

12/06/2019

Prof. Joselias Santos da Silva

Bacharel em Estatística pela Escola Nacional de Estatística (ENCE)

Exerceu a função de Estatístico no Tribunal Regional Federal (TRF 3º Região)

Professor de Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Raciocínio Lógico em Cursinhos Pré-Vestibulares e Preparatórios para concursos públicos.

Resolução de situações-problema envolvendo os seguintes conteúdos:

1. Sistema de numeração decimal, problemas do campo aditivo (adição e subtração) e multiplicativo (multiplicação e divisão), números racionais e regra de três simples.

2. Localização e deslocamento. Formas espaciais e planas.

3. Medidas de tempo, massa e temperatura; perímetro, área; transformações de unidades de medida, sistema monetário.

4. Leitura de gráficos de barras ou colunas e tabelas simples.

5. Funções polinomiais do 1º e 2º graus.

Módulo II

03/07/2019

Prof.ª BIANCA MORAES –

GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – RELAÇÕES PÚBLICAS ECA-USP

ESPECIALIZAÇÃO EM PREPARAÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS – UNIL

Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários).

Relações entre textos: verbais e não verbais.

Sinônimos e antônimos.

Sentido próprio e figurado das palavras.

Pontuação.

Classes de palavras – emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção.

Concordância verbal e nominal.

Regência verbal e nominal.

Voz Ativa e Passiva.

Colocação pronominal.

Crase.

Módulo III

17/07/2019

PROFa. MARCILEIA

Mestre em Educação e Currículo pela PUC/SP.

Graduada no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Presidente Prudente UNESP (2006).

Graduanda em Direito - Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo FADISP.

Pós -graduação em Fundamento da Artes Ensino e Cultura, pela UNESP. Pós Graduação Psicopedagogia Clínica e Educacional Professora Concursada da Rede Municipal.

BRASIL. [Constituição (1988)]. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF, 1988. Artigos 5°, 37 ao 41, 205 ao 214, 227 ao 229.

BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Brasília, DF, 1990. Artigos 53 a 59; 136 a 137.

BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, DF, 1996. (redação atualizada)

BRASIL. Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009. Promulga Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo. Brasília, DF, 2009.

BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a lei brasileira de inclusão da pessoa com deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Brasília, DF, 2015. Cap. I e Cap. IV.

BRASIL. Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010. Institui o Estatuto da Igualdade Racial; altera as Leis nos 7.716, de 5 de janeiro de 1989, 9.029, de 13 de abril de 1995, 7.347,                      de 24 de julho de 1985, e 10.778, de 24 de novembro de 2003. Brasília, DF, 2010.

BRASIL. Resolução CEB/ CNE nº 5 de 17 de dezembro de 2009.

 

EXERCÍCIOS DOS CONTEÚDO

 

DICAS PARA DISSERTATIVAS

Módulo IV

24/07/2019

Prof. RODRIGO MERLI – Pedagogo / Advogado Criminalista

Especialização em Didática do Ensino Superior

Diretor Escolar - PMSP

SÃO PAULO (Município). Lei Orgânica do Município de São Paulo. Título VI, Capítulo 1, artigos 200 a 211. São Paulo, 1990.

 

SÃO PAULO (Município). Lei nº 8.989, de 29 de outubro de 1979. Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo. São Paulo, 1979.

 

SÃO PAULO (Município). Instrução Normativa SME nº 22, de 11 de dezembro de 2018. Dispõe sobre a organização das unidades de educação infantil, de ensino fundamental, de ensino fundamental e médio e dos centros educacionais unificados da rede municipal de ensino para o ano de 2019. São Paulo, 2018.

 

UNESCO. Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: objetivos de aprendizagem. Brasília: UNESCO, 2017.

 

EXERCÍCIOS DOS CONTEÚDO

 

DICAS PARA DISSERTATIVAS

Módulo VI

31/07/2019

Profº KLEBER SILVA

DIRETOR DE ESCOLA – MESTRE EM EDUCAÇÃO

SÃO PAULO (Município). Republicação - Instrução Normativa SME nº 13, de 11 de setembro de 2018. Reorienta o Programa "São Paulo Integral" nas EMEIs, EMEFs, EMEFMs, EMEBS e nos CEUs da RME. São Paulo, 2018

SÃO PAULO (Município). Retificação - Instrução Normativa SME nº 13, de 11 de setembro de 2018. Reorienta o Programa "São Paulo Integral" nas EMEIs, EMEFs, EMEFMs, EMEBS e nos CEUs da RME. São Paulo, 2018.

SÃO PAULO (Município). Decreto nº 57.379, de 13 de outubro de 2016. Institui no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva. São Paulo, 2016.

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação Infantil. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 11 – 62.

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Língua Portuguesa. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 12-60.

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de Jovens e Adultos: Língua Portuguesa. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 38-48.

 

EXERCÍCIOS DOS CONTEÚDOS

DICAS PARA A DISSERTATIVAS

Módulo VI

07/08/2019

Prof.ª ANA CLÁUDIA ZANCHETTI

COORDENADORA PEDAGÓGIA

SÃO PAULO (Município). Portaria nº 8.764, de 23 de dezembro de 2016. Regulamenta o Decreto nº 57.379/2016 que Institui no Sistema Municipal de Ensino a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva. São Paulo, 2016

SÃO PAULO (Município). Portaria nº 8.824, de 30 de dezembro de 2016. Institui, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o “Projeto Rede”, integrando os serviços de Apoio para educandos e educandas, público-alvo da Educação Especial, nos termos do Decreto nº 57.379, de 13/10/16, e dá outras providências.

SÃO PAULO (Município). Decreto nº 58.526, de 23 de novembro de 2018. Institui o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial – PLAMPIR. São Paulo, 2018.

SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação Especial: Língua Brasileira de Sinais. – São Paulo: SME/ COPED, 2019. 168 p.: il, p. 65-72.

SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação Especial: Língua Portuguesa para Surdos. – São Paulo: SME / COPED, 2019. 184p.: il, p. 65-72

 

EXERCÍCIOS DOS CONTEÚDO

 

DICAS PARA DISSERTATIVAS

Módulo VII

14/08/2019

Prof.: Cid Marques de Carvalho

Professor de Informática para Concursos Públicos Inteligência e Tecnologia Educacional

Noções de Informática

1. Noções de hardware.

2. Noções de sistema operacional (ambiente Windows).

3. Edição de textos, planilhas e apresentações (Office 365).

4. Uso de Internet: navegador; recursos do navegador; busca na Internet; uso de ferramenta de mensagem eletrônica (e-mail, antispam e listas).

5. Noções de segurança (senhas, prevenção de vírus e outros códigos maliciosos, antivírus, SPAM e antispam, cópias de segurança).

 

 

Material Didático

Os materiais são gratuitos, elaborados para cada aula pelos professores contendo teoria, dicas, tópicos, resumos e questões comentadas ficam disponíveis em PDF.

 

Dúvidas

No período de duração do curso o aluno terá acesso aos tutores em todas as disciplinas, qualquer dúvida pode ser enviada por Email.

 

Regras de Cancelamento

Em caso de cancelamento serão cobrados os valores proporcionais às aulas já disponibilizadas e multa contratual de 40%.

 

Requisitos mínimos para acesso

Conexão Internet 1MBps. É recomendável evitar tecnologia 3G
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