Edital Publicado / Professor Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e Infantil - CUBATÃO - Online

Investimento

10x de R$ 46,80 sem juros ou R$ 468,00 à vista
50% de desconto até o dia 25 de novembro

Valor normal R$ 936,00

Curso destinado para candidatos que desejam uma preparação para o Concurso de Professor Ensino Fundamental I, Professor Ensino Fundamental II, Professor Educação Especial, Professor Educação Infantil da Secretaria da Municipal de Educação da Cidade de Cubatão.

Esta turma ONLINE, é composta por 72 horas de vídeo aulas, que seguirão todos os tópicos do edital.

Edital: 29 de outubro de 2019

Prova: 15 de dezembro de 2019

Nossos Diferenciais:

  • PROFESSORES ATUANDO NA ÁREA DE CONCURSOS HÁ MAIS DE 10 ANOS
  • MAPAS MENTAIS: LEGISLAÇÃO E PEDAGÓGICO
  • SIMULADOS: LEGISLAÇÃO E PEDAGÓGICO
  • ESTUDOS DE CASOS (CONHECIMENTOS APLICADOS)

 

Agenda

Início: 04 de novembro de 2019

 

Carga Horária

72 horas de vídeo aulas

 

Disciplinas
MódulosConteúdo Programático
Módulo I - Português
  • Interpretação de texto,
  • Conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial;
  • Acentuação gráfica;
  • Pontuação;
  • Classes gramaticais;
  • Concordância verbal e nominal;
  • Pronomes: emprego e colocação;
  • Regência nominal e verbal.
Módulo II - Legislação Educacional
  • CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 –Artigos 5º, 6º, 37 ao 41, 205 a 214 e 226 ao 229.
  • Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - LDB - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
  • Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990-Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.
  • Resolução CNE/CEB n° 02/2001 e Parecer CNE/CEB n° 17/2001 -Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial.
  • Resolução CNE/CEB nº 04/2009 e Parecer CNE/CEB nº 13/2009 -Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
  • Resolução CNE/CP nº 01/2004 e Parecer CNE/CP nº 03/2004 -Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico -Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
  • Resolução CNE/CEB nº 04/2010 e Parecer CNE/CEB nº 07/2010 -Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
  • Resolução CNE/CEB nº 07/2010 e Parecer CNE/CEB nº 11/2010 -Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 09 (nove) anos.
  • Nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular homologada no dia 20/12/2017)
  • Currículo Paulista (homologado 26/07/2019) –http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Portals/84/docs/pdf/curriculo_paulista_26_07_2019.pdf

Módulo III - Conhecimentos Pedagógicos

  • ALARCÃO,Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva. 7ª edição. São Paulo: Cortez, 2010.
  • CARVALHO, Rosita Edler. Educação inclusiva com os pingos nos "is". Porto Alegre: Mediação, 2004.
  • CASTORINA, José Antonio et al. Piaget e Vygotsky: novas contribuições para o debate. São Paulo: Ática, 2003.
  • COLL, César -Aprendizagem Escolar e Construção do Conhecimento. -Porto Alegre, Artmed Editora, 2002.
  • FREITAS, Luiz Carlos de. Ciclos, seriação e avaliação: confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003.
  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
  • HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora –Uma prática em construção da Pré-escola à Universidade.Porto Alegre: Mediação, 1998.
  • IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez, 2004.
  • LUCKESI, C. Cipriano -Avaliação da Aprendizagem Escolar: estudos e proposição / 11ª ed. -São Paulo, Ed Cortez, 2001.
  • MEIRIEU, Philippe -O Cotidiano da Escola e da Sala de Aula -Porto Alegre: Artmed, 2005.
  • MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2000.
  • PERRENOUD, Philippe -10 Novas Competências para Ensinar -Porto Alegre: Artmed Editora, 2000.
  • PERRENOUD, Philippe -Novas Competências para Ensinar -Porto Alegre: Artes Médicas Sul –2000
  • RIOS, Teresinha Azeredo. A importância dos Conteúdos Socioculturais no Processo Avaliativo. Série Ideias no. 08, SP, FDE.
  • WEISZ, Telma -O diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem -Ática Editora -São Paulo. Solé, Isabel -Estratégias de Leitura -Porto Alegre, Artmed Editora, 1998.

 

Diferenciais

Mapas Mentais: (legislação e pedagógico / conforme conteúdos do edital)

Estudos de Casos: (conforme conteúdos do edital)

Os materiais são gratuitos, elaborados para cada aula pelos professores contendo teoria, dicas, tópicos, resumos e questões comentadas ficam disponíveis em PDF.

 

Dúvidas

No período de duração do curso o aluno terá acesso aos tutores em todas as disciplinas, qualquer dúvida pode ser enviada por Email.

 

Regras de Cancelamento

Em caso de cancelamento serão cobrados multa contratual e os valores proporcionais às aulas já disponibilizadas.

 

Requisitos mínimos para acesso

Conexão Internet 1MBps. É recomendável evitar tecnologia 3G
Qualquer navegador de internet em versão atualizada
Compatível com dispositivos móveis Apple iOS e Android
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Investimento

10x de R$ 46,80 sem juros ou R$ 468,00 à vista
50% de desconto até o dia 25 de novembro

Valor normal R$ 936,00